Projeto Quarantine Experience: videoclipes feitos a distância durante a pandemia

Projeto Quarantine Experience: videoclipes feitos a distância durante a pandemia

Saturday, February 6, 2021 3:00 PM to 5:00 PM · 2 hr. (Africa/Abidjan)
Painel
Music BusinessMúsicoProdução Artística

Information

Bate papo reúne produtores e artistas do Quarantine Experience, que relataram suas experiências em fazer videoclipes a distância no isolamento social, e também o impacto emocional provocado nos músicos durante a pandemia do novo coronavírus.

Raul Machado: Cineasta brasileiro que atualmente desenvolve o projeto “The Quarantine Experience”, que realiza videoclipes durante a pandemia de Covid-19. Só em 2020, realizou 27 videoclipes com artistas de vários países do mundo sem sair de casa. Em seu portfólio, dirigiu videoclipes históricos com grandes nomes da música, como Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, Fatboy Slim, Vive la Fete, entre muitos outros. Fez também comerciais para Motorola, Budweiser, Havoline, Ford, BMW, Itaú entre outros clientes.

Isabela Matoso: Produtora do projeto Quarantine Experience. Foi tecladista da banda Uh La La!. Atua profissionalmente em atividades voltadas à escrita e ao ensino de línguas. É professora de inglês, tradutora, revisora, editora de textos, roteirista e musicista. Estudou letras Francês pela UFPR e Ciências Sociais pela mesma instituição. Formou-se em Letras português-inglês pela UTFPR. Especialização na Università degli Studio do Bergamo em Mídias e Artes Visuais.

Rodrigo Carneiro: Cantor e letrista da banda Mickey Junkies, que completa 30 anos de existência em 2021. Como jornalista, escreveu para os jornais ""O Estado de S.Paulo"", ""Folha de S. Paulo"" e ""Valor Econômico"", para as revistas ""Bravo!"", ""Rolling Stone Brasil"", ""Brasileiros"", entre outras. Possui textos publicados nos livros “Zappa, detritos cósmicos”, de Fabio Massari, e ""Discoteca básica, 100 personalidades e seus 10 discos favoritos”, de Zé Antonio Algodoal. Foi editor-chefe e apresentador do site Showlivre.com, além de curador da área de música para instituições culturais. Faz locução publicitária e é autor de ""Barítono"", seu livro de poesia.

Eli Iwasa: DJ, sócia-fundadora dos clubs Caos e Club 88. Paulistana, com 20 anos de carreira como DJ e curadora musical, é vocalista do projeto Bleeping Sauce, formado com o produtor Marco AS. Seu primeiro EP saiu pelo selo francês Meant Records em 2014, seguido por lançamentos no Warung Recordings, Austro (selo de música eletrônica da Som Livre), e Sublime. Como DJ, apresentou-se em festivais como Rock In Rio, Time Warp, Amsterdam Dance Event e Ultra, além de importantes clubs ao redor do mundo como Warung (onde é residente), Watergate em Berlim, e Pachá em Barcelona.

Fabio Trummer Aleixo: Músico, compositor e produtor pernambucano de Olinda, nascido em 1970. Possui oito álbuns gravados com a banda Eddie, além de outros trabalhos como Orquestra Santa Massa, Trummer SSA, entre outros. É autor da música “Quando a Maré Encher”, originalmente gravada pela banda Eddie, com interpretações de Cássia Eller e Nação Zumbi. Diretor musical das trilhas sonoras dos filmes “Que horas ela volta?” de Anna Muylaerte, “Deserto Feliz” de Paulo Caldas”, “A serpente” de Jura Capela, entre outras.

Elian Woidello (entrevistador): Músico, compositor, comunicador e pesquisador nascido em Curitiba no Paraná. Membro do Observatório da Cultura do Brasil, tem dois álbuns lançados internacionalmente. Membro fundador do Movimento Viola e Cantoria. Atualmente pesquisa a geopolítica do Sul da América Latina.

Digão Duarte (mediador): Jornalista multitarefa e interdisciplinar. Começou fanzineiro e foi acumulando trabalhos como repórter, fotógrafo, professor, assessor de imprensa, produtor de conteúdo e social media. Na música, produziu CDs coletâneas, colaborou com diversas publicações, trabalhou em eventos e fotografou tudo isso. Pós-graduado em cinema. Integrante do Observatório da Cultura do Brasil.

Log in